minhas riquezas....

minhas riquezas....
MINHAS RIQUEZAS

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012


Conheçamos e Prossigamos em Conhecer ao Senhor......


Quando Oséias escreveu estas palavras o povo de Israel encontrava-se distante de Deus. Atraídos por uma vida fácil, sem regras, cheia de idolatrias, pereciam dia após dia. Deus no entanto, em sua infinita misericórdia novamente alerta o povo e mostra o caminho para o escape de um fim tenebroso.
O Senhor alerta ao povo dizendo em outras palavras, que basta conhecê-lo para ser livre.
Nos dias de hoje a humanidade caminha também para a perdição total, e infelizmente, os filhos Deus infiltrados neste mundo temporariamente até a sua vinda acabam se contaminando porque não conhecem ao Pai eterno como se deveria.
Quando conhecemos alguém sabemos como agir, falar, agradar e etc. Precisamos conhecer nosso pai e mãe, nosso cônjuge, nosso professor, nosso médico, nosso patrão, nosso amigo e/ou nosso inimigo.
.. Se não conhecemos podemos falhar com eles, podemos perde-los, podemos ser prejudicados por eles.
Quanto ao nosso Pai Celeste não há o que se falar, é nossa obrigação conhecê-lo, mesmo porque Ele está diante dos nossos olhos quando acordamos e olhamos no espelho todos os dias. Fomos feito a sua imagem e semelhança. Mas não adianta conhecer de aparência apenas, nossas obras deveriam refletir também este conhecimento, cada passo dado por nós deveria demonstrar que conhecemos nosso Pai e que por Ele nosso caráter foi formado.
Quando O conhecemos, agimos como Daniel e seus amigos, ou seja, sabemos do que devemos nos alimentar, sabemos a quem devemos adorar, sabemos a quem devemos ser fieis.
A alimentação neste caso baseia-se no que chamamos de “fruto do espírito”: Gálatas 5:22-23 nos diz: "Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio...". Dizem que somos o que comemos, e não deve ser diferente com nossa alma. Nota-se que a formação deste fruto do espírito baseia-se no relacionamento com nosso próximo. São características que nos possibilitam tratar o próximo com dignidade, naturalmente se amamos o próximo AMAMOS a DEUS. Conviver bem e com pessoas de bem que se alimentam do mesmo fruto, nos possibilita ainda estar longe dos manjares oferecidos por este mudo...
Diga-se de passagem: Daniel e seus amigos decidiram se alimentar de outra forma por que conheciam ao Senhor e sabiam de Sua vontade. Não se contaminar é estar sóbrio, porque a Bíblia nos permite embriagar-se apenas do Espírito Santo.
No caso da adoração, se curvar aos prazeres que este mundo nos oferece trata-se de ignorar a Divindade e Soberania do nosso Senhor. É certo que enfrentamos discriminações, chacotas e até mesmo ameaças por decidirmos pelas coisas que vem do alto. Os três amigos de Daniel quando da adoração a estátua do rei, resistiram e foram parar dentro da fornalha de fogo, mas conhecendo ao Deus de Israel sabiam que tinha feito escolha certa, Deus se fez presente ali com eles. Seria cômodo para eles adorarem ao rei, como é cômodo nos dias de hoje ter uma vida de prazeres imediatos. O complicado é o teste de fogo. Será que Deus estará conosco? Isso depende do conhecimento que temos Dele e de nossas decisões. Deus livra aquele que se curva única e exclusivamente a Ele.

Por fim a fidelidade, o compromisso existente entre Deus e o homem, não serão simples imposições da vida que o fará deixar de amar a Deus. O Decreto do rei proibia qualquer pessoa de orar a outro Deus. Eu vejo Daniel entrando em seu quarto fazendo questão de abrir a janela e orando a Deus, mesmo sabendo de sua condenação. Isso é AMOR, isso é fidelidade, isso é confiança. Aqueles que são casados sabem o que isto quer dizer: é a doação, a renúncia, a dedicação, ainda que o final seja trágico, o que importa para mim é a pessoa que eu amo. Mas Daniel sabia bem o que Deus tinha reservado para ele.

Meus irmãos neste mundo temos comidas das melhores, o fogo tentador e Leões, mas nada disso nos atingirá, porque conhecemos a Deus...

No retiro de 2012 você terá esta oportunidade....

Graça e Paz
Ewerton Quirino de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário