minhas riquezas....

minhas riquezas....
MINHAS RIQUEZAS

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

4º DEVOCIONAL RETIRO PASTOS VERDEJANTES, TEM DE MONTE LÁ!!! MAS O QUE IMPORTA É O PASTOR!!!!!!!!


4º DEVOCIONAL RETIRO

PASTOS VERDEJANTES, TEM DE MONTE LÁ!!! MAS O QUE IMPORTA É O PASTOR!!!!!!!!

[Salmo de Davi] O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.

Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.

Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.

Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.

Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.

Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.
Salmos 23:1-6


Bom dia retirantes, recebi um email sobre este salmos por estes dias e resolvi escrever sobre ele!!!. Quando o salmista coloca o Senhor como Pastor necessariamente nós somos suas ovelhas. E ovelha é um animal que precisa obrigatoriamente ser conduzida e condicionada a tudo. Isso quer dizer que nasce ai um relacionamento entre você e Deus, mas, Deus como soberano em suas ações. Acontece que, nós, que temos nossa alma afligida diariamente e a mesma adoece pelas interferências da vida carecêssemos de cuidados; é como se a ovelha andasse no sol durante todo o dia e com isso precisasse se refrescar pois sua lã começava a incomodar e aquecer demasiadamente.
Mas quando temos um pastor (Deus) que me mostra o caminho das águas tranqüilas (JESUS), nós mantemos nossa alma refrigerada livre de qualquer ardor dessa vida tenebrosa, que o mundo oferece. Durante o dia nós temos onde nos refrescar, ou seja aos pés do rio de águas vivas que o Senhor nosso Deus.

Já uma ovelha sem pastor, “pode andar e andar e andar”, e sucumbir de tanto cansaço, nós que estamos perto do pastor (DEUS) não sofremos com este problema, porque ele me faz deitar em verdes pastos... ora, se é verde é porque é novo foi preparado para mim, ele procurou o melhor lugar , ele quer o meu melhor. Tudo isso, por que ele me ama.
Uma ovelha sem pastor ela não tem direção, afinal não há quem a guie. Nós que temos, somos guiados pelas veredas da Justiça, isto é direção e propósito de uma vida justa e sem pecado.
A ovelha sem pastor corre riscos, passa por vales, e é nos vales que existem as bestas feras, é nos vales que ela prova coisas que fazem mal e podem matar. Mas nós somos livres disso tudo porque temos o pastor!!!! E ao contrário do que se pensa da vara e do cajado (como instrumentos de castigo), os dois instrumentos, de trabalho do pastor servem para indicar o caminho (vara) e quando estivermos em perigo (o cajado) nos trás para perto do seu peito. O cajado ainda representa o alcance do amor de Cristo por nós, ele poderia nos deixar morrer mas, estendeu seu cajado e nos deu a vida Eterna...
A ovelha sem pastor, está sem direção, esta cansada de andar, esta no meio da vale e agora se encontra fraca e rodeada de inimigos. Nós não!!!
Existem pessoas que interpretam a mesa na presença do inimigo como uma vingança, como um tripudio sobre eles, eu particularmente vejo de outra forma. O inimigo está na minha presença, aguardando a guerra, mas esta vendo que estou bem alimentado e com a minha sede saciada, pela mesa e pelo cálice transbordante. Isso quer dizer, somos fortalecidos no Senhor e na força do seu poder, trata-se também de proteção e fidelidade na hora da angústia.
Ah a unção é a consagração quer dizer que você é propriedade dele!! E mais, é uma marca que seu inimigo olhará e dirá esse ai tem alguém poderoso por trás.....Oh. Glória....

Por fim, a ovelha sem pastor, não desfruta de todos esses benefícios, ou seja não tem acesso a sua bondade, quando ela se perde não prova de misericórdia do pastor em voltar te resgatar e mostrar que você errou o caminho, sem rancor mas com amor.....

Quando você OVELHA RETIRANTE, estiver arrumando suas malas hoje, para viajar amanha , pense que seu Pastor Jesus, está te conduzindo por esse dias a águas tranqüilas, para que você possa refrigerar sua alma e ter uma vida de bênçãos, guiado pelo sua vara, e se você vacilar o cajado esta pronto a te buscar......!!!!!!!!!,

Que Deus vos abençoe

Ewerton Quirino de Souza
16/02/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário