minhas riquezas....

minhas riquezas....
MINHAS RIQUEZAS

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

2ª METIDAÇÃO RETIRO 2012


O EXTRAORDINÁRIO JÁ ACONTECEU......
Aproveitando a mensagem de incentivo postada pela nossa querida irmã Adriana Silva, gostaria de meditar com vocês no seguinte versículo: Lucas 22:42: “Pai, se queres, passa de mim este cálice; contudo, não se faça a minha vontade, e sim a tua”. .... Jesus conhecia seu Pai e sabia que a obediência e o respeito são preceitos valiosos para Deus, nestas palavras Jesus reconhece a soberania divina não só sobre sua vida, mas o destino de todos nós pecadores. Neste momento acontece o EXTRAORDINÁRIO, Jesus morre por nós, não se recusa, dá sua vida, derrama seu sangue.... E nós, que estávamos sem qualquer esperança, passamos a ter uma chance de vida ETERNA.... Faço a seguinte pergunta: Quem mais deu a vida por você? Por que doar a vida não é dar a vida???? A resposta em sua grande maioria é ninguém... Jesus morreu pra trazer vida onde a certeza era apenas de morte....ISSO É O EXTRAORDINÁRIO. Agora como manter o EXTRAORDINÁRIO, falo isso porque por nossas ações o EXTRAORDINÁRIO pode escapar de nossas vidas. Eu sempre digo que antes do pecado existem as nossa decisões, nossos julgamentos e se julgamos sem o conhecimento da vontade de DEUS julgamos errados, somos tendencioso e acabamos decidindo pelo prazer imediato que o mundo nos oferece. É mais atrativo para nossa carne se alimentar dos manjares do mundo do que aguardar no espírito. Há meses atrás eu fiz um voto de não tomar mais qualquer tipo de refrigerante, e eu era “viciado” em Coca-Cola – no segundo dia após o voto eu fui até a padaria para tomar um lanche e pedi um x-salada. O copeiro de pronto perguntou: “O que o senhor vai beber?” Eu olhei para geladeira e desejei a Coca-Cola – mas ao mesmo tempo eu contemplei um extraordinário abacaxi e lembrei: “Tenho aqui a oportunidade de decidir pelo que o homem (mundo) me oferece (Coca-Cola) mas, também tenho a oportunidade de decidir por aquilo que DEUS preparou para mim (Abacaxi), e manter viva minha lealdade e fidelidade diante do compromisso que assumi com Deus.” Decidi pelo abacaxi, fiz bem ao meu corpo não enchendo-o de lixo... É como se buscasse as coisas do alto... Buscasse as coisas de DEUS e os benefícios seriam me acrescentados.
O Extraordinário nada mais é do que a SALVAÇÃO, preciso manter acesa essa chama dentro do meu coração, todos os dias, preciso jogar uma “lenhazinha” neste fogo para que ele nunca se apague, é extraordinário quando um pecador lhe pergunta: “Você não pode fazer isso ou aquilo???” --- e você diz: “Eu posso mas decidi não fazer para agradar Alguém que fez o extraordinário.” Você diz: “Eu ainda tenho uma escolha que é a de não fazer”...você já fez.
O ladrão da cruz por exemplo, conhecia Jesus na sua essência e disse LEMBRA TE DE MIM, o outro conhecia com certeza apenas pelos milagres. Mas o extraordinário está além disso. EXTRAORDINÁRIO É SABER QUE VIVEREMOS ETERNAMENTE.
QUE DEUS VOS ABENÇOE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário