minhas riquezas....

minhas riquezas....
MINHAS RIQUEZAS

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

3º DEVOCIONAL RETIRO 2012 RETIRO, ISOLAMENTO QUE NADA ARREBATAMENTO!!!!



3º DEVOCIONAL RETIRO 2012

RETIRO, ISOLAMENTO QUE NADA ARREBATAMENTO!!!!


Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.

Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
1 Tessalonicenses 4:16-17


Meus amados faltam praticamente dois dias para nossa jornada. Antigamente dizia-se que Retiro era um lugar da fazenda onde em determinado período do ano a criação era separada para um certo tipo de cuidado, que em outras épocas era impossível. Esse lugar, era bem tratado e cuidado. Não estou chamando vocês de Animais!!!! Rsrsrsrs.... Mas a realidade é a seguinte: sempre que há um isolamento, repouso ou separação o objetivo é que esse retirante se recupere e/ou mantenha-se puro de qualquer coisa. Enquanto o povo brasileiro, em sua grande maioria, nestes 5 dias se dedicará ao carnaval, festa que não precisamos dar detalhes, nós nos RETIRAMOS para cuidar da nossa alma.
Nota-se que estamos na contra-mão de tudo, enquanto as pessoas alimentam a carne, nosso espírito está sendo edificado. Na verdade eu volto a dizer que estamos decididos a buscar as coisas do ALTO. Eu sempre ouvi um amigo dizer: “É preciso ter uma meta, e a nossa meta é muito grande. Quem se acostuma com coisa pequena não pode ir para o céu. O céu é para quem sonha grande, pensa grande, ama grande e tem a coragem de viver pequeno. Isso é o céu....”
No retiro nós relembraremos o que é ser pequeno. E ser pequeno, é exercer a comunhão, é olhar para o meu irmão e vê-lo superior a mim ainda que não seja, é andar de mãos dadas, é se doar, é sorrir, é chorar, é abraçar, é pular de alegria, é acordar e olhar para o lado e dizer não estamos no céu, mas estamos treinando para conviver lá...
Logo veio a minha mente o texto de 1 Tessalonicenses 4:16-17, onde SEREMOS retirados definitivamente desta terra. Que maravilha será este dia!! E há uma sequência para tudo isso: Nós Conhecemos Jesus (conversão); Nós namoramos com Ele (conhecemos); Nós Noivamos (Batismo – quando eu declaro publicamente que vivo para Ele) e Nós casaremos com Ele (O ARREBATAMENTO).
Hoje você pagou para estar no retiro, pela sua locomoção, alimentação e etc. Mas para o Arrebatamento você não pagou nada, o Preço foi pago na cruz do calvário, a única coisa que impedirá de você ir a esse “RETIRO” (arrebatamento), SERÁ VOCÊ MESMO.
Se você acha que está pronto ótimo, mas se ainda não, aqui vai um dica preciosa contida na Bíblia: CONHEÇAMOS E PROSSIGAMOS EM CONHECER AO SENHOR.....
Amo vocês
Fiquem com Deus..

Ewerton Quirino de Souza
15/02/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário