minhas riquezas....

minhas riquezas....
MINHAS RIQUEZAS

sexta-feira, 23 de março de 2012

PARA NOSSA ALEGRIA


PARA NOSSA ALEGRIA!!!!

Então irei ao altar de Deus, a Deus, que é a minha grande alegria; e ao som da harpa te louvarei, ó Deus, Deus meu.
Salmos 43:4


Ola pessoal, olha eu aqui com meus textos novamente. Essa semana muito se falou de um simpático e alegre menino e sua irmã que cantaram o lendário hino “OS GALHO SECOS”, quando eu vi pela primeira vez que ri de chorar da situação. A Liliane sempre puxa minha orelha dizendo que eu não tenho limites para as brincadeiras, eu reconheço. Mas eu brinco até quando estou doente rsrsrs, preciso me “policiar”.
No entanto, ontem a noite eu deitado comecei a refletir sobre este episódio do menino e comecei a meditar na letra do hino leia comigo:
Nos galhos secos de uma árvore qualquer
Onde ninguém jamais pudesse imaginar
E o Criador nosso Deus
Nos deu uma flor a brotar
Olhai, olhai, olhai.
Os lírios cresceram nos campos
E o Senhor, nosso Deus
Nos têm alimentado para nossa alegria
Para nossa alegria
Para nossa alegria


Simples a letra, não é? Mas com uma mensagem tremendamente séria e profunda. O autor do hino, com toda certeza esta se referindo a nós antes da morte de Jesus Cristo. A humanidade era entregue ao pecado e caminhava para morte sem há esperança de vida eterna.
Apenas Deus é o dono da vida, é ele quem pode transformar ossos secos em vida, é ele quem pode no deserto nos dar alimento e água em abundância. Pessoal, isso é magnífico, onde não ha possibilidade de vida uma brota-se flor brotou. A bíblia nos diz o seguinte no livro de Jó:

"Ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como uma planta."


A presença do Senhor Jesus que é a fonte de águas vivas, faz brotar esperança onde não há qualquer possibilidade aos nossos olhos carnais. Um exemplo muito claro disso é a passagem da viúva de Naim, que perdeu seu filho e antes que o mesmo fosse enterrado Jesus o Ressuscitou e restituiu o menino a sua mãe. Pronto!! A alegria voltou a reinar na vida daquela mulher, pois dono da vida ordenou....
Para nossa alegria, Jesus como cordeiro morreu na cruz a fim de nos possibilitar vida eterna, como cordeiro ele não reclamou, foi sereno. Mas para nossa Alegria Jesus como o leão de Judá nos defende como se fossemos seus filhotes.
Ai de nós se não fosse a infinita graça e misericórdia de Jesus em nossas vidas.
Meus queridos se em alguma área da sua vida você só vê galhos secos, com certeza Deus vê ali uma grande flor a brotar. No entanto é bom nós começarmos adubar essa terra pra manter viva essa esperança de que brote uma flor.
Adubar a terra é simples!!! O Salmo 37 nos ensina!!!!!

Confia no SENHOR e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado.

Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.

Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.
Salmos 37:3-5




QUE DEUS VOS ABENÇOE

EWERTON QUIRINO DE SOUZA

Nenhum comentário:

Postar um comentário