minhas riquezas....

minhas riquezas....
MINHAS RIQUEZAS

terça-feira, 27 de setembro de 2011

CARTA A UM AMIGO....


São Paulo, 25 de setembro de 2011




Ao

Amigo
Esterlito de Tal





Prezado Amigo




Faz tanto tempo que não nos falamos, e as notícias que tenho tido sobre você não são nada boas, por isso resolvi escrever para confirmar se essas histórias que ouço a seu respeito são verdadeiras ou não.

Lembra que junto comigo freqüentava a escola dominical todos os domingos de manhã, com a roupinha surrada mais limpinha? E que deixava de lado a emoção de ver o Airton Senna vencer corridas para encontrar aquela jovem senhora que usava um livro preto para nos ensinar sobre um filho de carpinteiro humilde que morreu por nós em uma cruz rústica e pesada? Que nos ensinou sobre o fruto do espírito que o Apostolo Paulo humildemente descascou para nós como se fosse uma mexerica, você se lembra? Eu me lembro muito bem, porque na aula a professora dava uma mexerica de verdade e nós a devorávamos porque em casa geralmente não tínhamos.

Então! Eu ouvi dizer que esse menino já não existe mais... Ele cresceu e não frequenta mais a EBD porque já sabe o suficiente e até se transformou em um COFERENCISTA. Agora ele só quer saber de ir a EBD se for para dar palestras, caso contrário é melhor poupar os pneus do seu Carro Zero.


Eu lembro ainda, que nos congressos de mocidade que freqüentávamos, nós ajudávamos a cuidar dos carros, trabalhávamos na cantina lavando os pratos do pessoal que almoçava na igreja nos dias em que os ensaios se estendiam de dia e de noite. Então ouvi dizer, que esse rapaz já não existe mais. Agora ele só vai ao congresso se o seu rosto estiver no cartaz, e que não usa mais o avental da cantina, agora é só, Paletó Azul, Calça Bege, Camisa com abotoadora dourada, sapato de verniz anel no dedo e mala prateada. E quando desce para comer algo tem que ter uma mesa separada. Surpreendi-me, porque o Jesus que a jovem senhora nos ensinava servia as pessoas, se assentava a mesa com elas apesar de ser o filho de Deus. Fico triste, pois acho que você se esqueceu dessa aula.

Lembro-me também que nós trabalhamos em todos os eventos da igreja, passávamos os sábados e domingos cansados de carregar caixas de som para baixo e para cima, lavamos a igreja, limpávamos os bancos, vidros, púlpito com o maior prazer e sem receber nada, fazíamos por amor. Mas a história que estão me contando aqui é que quando você é convidado a pregar em uma igreja, você tem até secretária para agendar e passar o valor dos seus serviços, e que a igreja tem que comprar no mínimo 50 DVDS de suas mensagens. Gostaria muito que isso fosse mentira, por que você não era assim. Eu não me lembro e até procurei na Bíblia algum Apóstolo que tinha secretária ou que cobrasse para levar a palavra, apenas certifiquei que Paulo apanhava bastante onde quer que fosse pregar o evangelho, e que quase todos eles tiveram uma morte trágica em nome do evangelho, e que Pedro no dia de Pentecostes não vendeu qualquer cópia de sua mensagem, e mesmo assim ela se espalhou pelo mundo através da Bíblia. Acredito que você também aprendeu isso na EBD comigo ou esqueceu também desta aula.

Lembro-me também que ficávamos na praça do bairro em frente a padaria, aquela padaria que tinha a máquina de frango e nós morríamos de fome... Ah isso você não esqueceu, eu acho!!! E nessa praça tinha o culto ao ar livre com a banda da igreja, e o irmão com um microfone velho e uma caixa de som, anunciava as boas novas de que Cristo voltaria em Breve, eu lembro que você vibrava com a pregação dos irmãos e entregava todos os seus folhetos, virava-se para mim e dizia acabei primeiro que você Jesus esta feliz comigo. Mas o que dizem por aí é que você agora tem um programa de TV, desculpe, eu ainda não assisti porque achei ser mentira, afinal você nuca ligou para isso, mas a história é que nesse programa você prega 05 minutos e usa os outros 55 minutos para pedir uma contribuição milionária porque é caro manter um programa. Eu acho que você, que viu o evangelismo na praça, não seria tão ignorante assim de gastar apenas cinco minutos com a palavra se o tempo na TV é muito caro. Ah! Me disseram que, além de pedir muito dinheiro, você acaba discutindo com outros pastores no ar. Acho que aquela aula sobre quem causa escândalo você também esqueceu, e aquela que devemos amar até nossos inimigos também. Isso se tudo for verdade, meu amigo.

Lembro-me que íamos para festividades da igreja para cantar o hino oficial e ouvir a palavra baseada no tema que nós escolhíamos nos ensaios. E teve um que era “Lembra-te de mim, Senhor” e foi você mesmo que escolheu, e você escolheu ainda “Conheçamos e Prossigamos em conhecer ao Senhor”. E você falava para mim: “Tom, Jesus tem que ser o centro de tudo.” Mas o que contam aqui sobre você é após suas pregações sobre prosperidade, cheia de frases de efeito, jargões e com muitos rodopios e barulho, desce do púlpito e faz questão de tirar fotos e dar autógrafo como se fosse um “pop star”, disse que você tem vários seguidores no Facebook e Twitter, e que eles chegam aos milhares. Mas eu não acredito que seja isso.

Bom meu amigo, eu aguardo sua resposta, pois estou com muita saudade de nossas aventuras, e acredito que você ainda é o mesmo menino. Ah ... apenas para lembrar: meu avô – aquele do fusca verde que você pegava carona para EBD – faleceu, mas no dia do enterro você estava em uma convenção, e a senhora do livro preto que nos ensinou tudo sobre Jesus, teve derrame, eu levei ceia para ela essa semana e ela perguntou sobre você....

A paz do Senhor meu amigo....


Ewerton Quirino (TOM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário